sábado, 10 de novembro de 2012

Um amor que dispensa palavras

Hoje, deparei-me com uma linda estória de companheirismo, dedicação e amor entre uma senhora de 87 anos e seu inseparável gatinho.

Misao Ihara é uma senhora de 87 anos que vive no Japão e encontrou um gatinho há 9 anos atrás. Ele foi batizado de Fukumaro que quer dizer, mais ou menos, "na esperança de que o deus da sorte (Fuku) venha e acerte as arestas (maru) de toda as coisas na vida".
Doze anos atrás, a neta da sra. Misao, que é fotógrafa, decidiu tirar fotos de sua avó como parte de um projeto pessoal, desde que o avô faleceu. As fotos da avó são uam celebração à vida e amizade entre ela e Fukumaro. O gato possui lindos olhos bicolores e é surdo devido à sua genética (para quem não sabe, gatos brancos de olhos azuis ou bicolores costumam ser surdos). Agora, é a senhora Misao quem começou a perder a audição devido à idade avançada. Porém, isso não afetou em nada sua relação com Fukumaro: os dois parecem se entender apenas olhando um para o outro...  :))))

As fotos são lindas! Elas falam por si só e tocam nossos corações com uma mensagem que dispensa palavras!

Vida longa à senhora Misao e a seu Fukumaro!


Confira a matéria e as fotos no site Lovemeow.com no link http://lovemeow.com/2012/11/chronicle-of-87-year-old-grandmother-and-her-beloved-cat/#more-40059

7 comentários:

  1. Que estória de amor mais fofa! Achei as fotos tão encantadoras e lindas, deu pra ver que a amizade e cumplicidade dos dois é imensa. Os gatos são excelentes companheiros de vida, eu acho que são até melhores do que os cães. O gatinho é tão lindo!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Awn, que linda história! A senhorinha em ótima companhia! E parece que rola bastante compreensão entre os dois, só pelo olhar!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que história linda! A gente sempre ouve histórias entre humanos e animais que nos comovem, mas acho que as fotos fizeram toda a diferença. A última em que eles estão com mão e pata juntos é de arrepiar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda mesmo, Karina!
      Mas a minha foto favorita é a que eles estão sentadinhos, de costas para a câmera! Muito fofo!

      Excluir
  4. Linda história. Estão muito bem acompanhados um do outro. Karina tem razão, a última fotinho da matéria - de mãos dadas - é muito linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amor entre animais e humanos é assim mesmo: basta um olhar! Lindoooo
    Bjs

    ResponderExcluir